Williams tem enfrentado uma temporada difícil, com 17 incidentes em 23 corridas, que causaram grandes danos aos carros e geraram altos custos de reparos para equipe. James Vowles, o diretor da equipe, explicou os desafios causados pelos acidentes, especialmente os incidentes que aconteceram no Catar e o impacto no fornecimento de peças para o GP de Abu Dhabi de F1.
Vowles comentou sobre o impacto dos incidentes no Catar: “Isso terá repercussões no que temos disponível em Abu Dhabi. Agora estamos muito em uma situação de parte baixa.”
O acidente de Franco Colapinto, que colidiu com Esteban Ocon e Nico Hülkenberg na Curva 1, causou sérios danos ao seu carro, incluindo o assoalho, suspensão traseira e outros. Vowles comentou: “O dano, infelizmente, com Franco é grande. O chassi foi impactado, e temos uma equipe indo para Abu Dhabi que estará lá em breve, trabalhando durante a noite para garantir que estejamos de volta e correndo.”
Além dos problemas de Colapinto, Alex Albon também sofreu danos no carro com batidas menores com Lance Stroll e Hulkenberg. Vowles falou sobre a situação geral: “Normalmente, em uma temporada, você pode sustentar isso, mas depois de corrida, após corrida, estamos ficando com muito poucos componentes.”