F1: Williams e Sauber multadas por liberações inseguras em Zandvoort

As equipes Williams e Sauber foram multadas após serem consideradas culpadas por liberações inseguras de Alexander Albon e Zhou Guanyu, respectivamente, durante o TL2 do GP da Holanda de Fórmula 1.

Para a equipe baseada em Grove, foi sua segunda multa do dia, após Logan Sargeant exceder o limite de velocidade da pit lane durante o TL1. No entanto, a sanção por esta última infração foi consideravelmente mais cara, 50 vezes mais cara, sendo mais exatamente.

A Williams e a equipe de Hinwil foram convocadas pelos comissários e posteriormente receberam as punições após o término das atividades na pista. Ambas as equipes foram multadas em €5.000 após Albon atrapalhar Lance Stroll e Zhou sair na frente de Daniel Ricciardo, respectivamente. Isso é uma violação do artigo 34.14 do regulamento esportivo da F1.

No documento de decisão para a infração de Albon, os comissários da FIA disseram: “O carro 23 foi liberado da estação de pit stop no caminho do carro 18 e o piloto do carro 18 teve que frear para evitar uma colisão. Os comissários observam que o erro foi cometido pela equipe e não pelo piloto. Portanto, de acordo com decisões anteriores, uma multa é imposta à equipe.”

Enquanto isso, o mesmo foi dito sobre Zhou e Ricciardo no documento para o piloto chinês.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.