F1: Vowles diz que acidente de Sargeant pode afetar planos da equipe para 2024

O chefe da Williams, James Vowles, afirmou que o acidente de Logan Sargeant durante a sessão classificatória para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, pode afetar os preparativos da equipe para a temporada 2024.

Sargeant sofreu um acidente durante o Q1, quando perdeu o controle ao sair da última curva e destruiu o lado esquerdo de seu carro. Este é mais um acidente, dos vários que o piloto americano se envolveu em 2023.

Vowles confirmou que Sargeant já estava usando uma versão mais antiga do carro em comparação com a usada por Alex Albon, devido ao seu acidente anterior no início da segunda metade da temporada.

“Por várias corridas, Logan estava usando um pacote aerodinâmico antigo de várias maneiras”, disse ele à Sky Sports. “Na verdade, é um híbrido, simplesmente porque as peças estão se tornando cada vez mais difíceis de serem encontradas.”

De acordo com Vowles, o limite de custos obriga a Williams a equilibrar a produção de peças de reposição adicionais para o carro de Sargeant, e focar o desenvolvimento em outras áreas.

“À medida que nos aproximamos do final do ano dentro do limite de custos, o que você não quer fazer é superproduzir peças”, disse Vowles. “Tivemos mais acidentes do que o esperado, é justo dizer. Temos o suficiente (de dinheiro dentro do limite orçamentário) para lidar com o acidente de hoje, mas isso significa que teremos que desviar a atenção de outros itens para 2024, enquanto produzimos mais peças de reposição antes do final do ano.”

O acidente de Sargeant em Suzuka é um revés tanto para o piloto quanto para a Williams, que agora terá que lidar com as consequências desse incidente enquanto se prepara para a temporada de 2024.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.