F1: Vowles afirma que Sainz pode não se encaixar nos planos da Williams

O chefe da Williams, James Vowles, reafirmou que o espanhol Carlos Sainz segue sendo um objetivo para a próxima temporada da Fórmula 1, mas isso não significa que ele vá assinar contrato.

Sainz avalia suas opções para 2025, já que sairá da Ferrari no final deste ano. A Williams o vê como piloto ideal para ser companheiro de Alex Albon, mas Vowles reconhece que os planos podem não se alinhar, já que o espanhol avalia outras propostas.

O próprio Sainz já declarou que a escolha de sua próxima equipe é algo ‘complicado’, o que explica a demora para tomar uma decisão.

Para Vowles, a prioridade é tornar a Williams uma equipe atraente para pilotos que queiram fazer parte de um projeto a longo prazo, e não apenas usá-la como um ‘trampolim’ para outras equipes.

“Fomos bastante diretos e abertos sobre quem gostaríamos de contratar, mas isso não significa que vá acontecer necessariamente”, disse Vowles à talkSPORT. “Sabemos qual é o nosso lugar no cenário geral.”

“O que eu quero é um piloto que também queira fazer parte da nossa jornada, que realmente entenda o que a Williams representa, tanto o passado quanto o presente, e que queira que isso esteja no centro do que ele faz como piloto. Às vezes isso não se encaixa. Às vezes sim, mas é muito importante para mim”, acrescentou.

Questionado se vê a Williams como uma equipe para a construção de uma carreira sólida, e não apenas como um trampolim, Vowles respondeu: “Exato. E não é isso que eu vejo de forma alguma. Eu deixei a Mercedes para vir para cá.”

“A razão pela qual eu fiz isso não é porque estou entediado de vencer, mas sim porque eu quero investir em algo que seja meu, que tenha a minha marca e a marca de mais mil outras pessoas que trabalham nesta organização, e a marca de Alex (Albon) que se juntou a nós nessa jornada”, concluiu o chefe da Williams.

Vowles mantém um bom relacionamento com o atual piloto da Ferrari e com seu pai, o multicampeão de Rally, Carlos Sainz Sr., mas afirma que a prioridade da Williams é mostrar o que a equipe pode oferecer para o futuro. Se os planos não se alinharem com a família Sainz, a equipe irá buscar outro piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.