F1: Vettel coroa homenagens em Ímola e pilota McLaren de Senna

Sebastian Vettel preparou uma série de homenagens a Ayrton Senna para o final de semana do GP da Emília-Romanha da F1. E neste domingo (19), o alemão fechou a programação pilotando a McLaren MP4/8 de 1993 do tricampeão pela pista de Ímola.

Ao longo dos últimos dias, o tetracampeão fez uma série de atitudes que honrou a memória tanto do piloto brasileiro quanto do austríaco Roland Ratzenberger, ambos mortos no mesmo final de semana há 30 anos no circuito italiano.

Agora, antes da prova deste domingo, Vettel voltou a emocionar coroando com um especial tributo: sob o olhar atento de todos que estavam no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, comandou o carro em que Senna venceu cinco vezes em sua última temporada na F1.

Durante o ato, o quatro vezes campeão mundial ainda carregou uma bandeira do Brasil e outro da Áustria, fazendo a memória de ambos os competidores. Ao final, completou alguns zerinhos e ainda fez questão de fazer reverência à McLaren.

Esse não foi o único ato de Seb durante o final de semana da Emília-Romanha. Na quinta-feira, o ex-Red Bull e Ferrari distribui camisetas com as cores do capacete de Senna a todos os pilotos e além de posar para fotos na pista e com a estátua do tricampeão, ainda organizou uma corrida ao longo do traçado.