F1: “Verstappen vai fazer sua própria corrida”, afirmou Leclerc

Diferentemente de uma semana atrás em Singapura, os pilotos da Ferrari Charles Leclerc e Carlos Sainz, já sabem após a sessão de classificação em Suzuka, que a Red Bull nas mãos de Max Verstappen será basicamente inatingível no GP do Japão de Fórmula 1.

A quarta posição de largada para Leclerc oferece boas perspectivas de um pódio em Suzuka, mas Sainz terá um pouco mais de dificuldade largando do sexto lugar. Nenhum deles conta com uma vitória no Japão. “Max vai fazer sua própria corrida, estamos lutando com a McLaren”, disse Leclerc, de acordo com o Gazzetta dello Sport. A McLaren vai ocupar a segunda e terceira posições no grid de largada.

Leclerc também falou à Viaplay, que estava feliz com como sua última volta rápida aconteceu: “Sim, foi tudo ou nada, mas para ser honesto, estou muito feliz com minha volta. Coloquei tudo junto, e por isso, estou feliz. Por outro lado, estamos extremamente longe de Max. Estamos muito distantes no primeiro setor por alguma razão. Não entendo muito bem, em comparação com a McLaren especialmente, estamos perdendo muito tempo e depois é tudo sobre recuperar no setor dois e três, mas nosso carro não estava se comportando da maneira que queríamos no setor um.”

Para Sainz, a tarefa no domingo será ainda mais difícil do que para seu companheiro de equipe. O vencedor em Singapura foi bastante claro sobre como foi o sábado: “Não foi ótimo. Obviamente, o final de semana inteiro perseguindo o ponto ideal com a configuração e parece que nunca o encontramos. Estivemos brincando muito tentando descobrir as coisas e provavelmente ficamos um pouco perdidos. Para hoje, acho que estamos em uma posição decente. Não é como se pudéssemos ter qualificado muito mais à frente, então vamos ver o que podemos fazer amanhã”, concluiu o espanhol.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.