F1: Verstappen reconhece fraqueza da Red Bull em Mônaco e vê título “corrida por corrida”

Max Verstappen não escondeu as limitações da Red Bull no GP de Mônaco. O holandês terminou em quarto lugar após uma estratégia frustrada da equipe e acabou se afastando de Oscar Piastri na disputa pelo título. Ainda em terceiro na tabela, o tetracampeão afirmou que prefere focar “corrida por corrida.”

“Honestamente, não penso muito no campeonato. Só quero ir corrida por corrida. Em algumas pistas você pode ser um pouco mais competitivo, e em outras vai sofrer um pouco mais. E acho que ficou claro que, de novo, em Mônaco, nós sofremos”, disse ele à imprensa em Monte Carlo.

“Mas, sinceramente, todo ano temos dificuldades aqui com essa nova geração de carros. Só em 2023 tivemos uma vantagem enorme de ritmo, e aí você vence a corrida mesmo assim. Mas todos os outros anos, para mim, sempre foram muito difíceis”, complementou. “Acho que, considerando nosso ritmo durante todo o fim de semana, fizemos um bom trabalho. Mas é claro que, como equipe, nunca ficamos felizes com o quarto lugar. Por outro lado, também temos que aceitar quando conhecemos as limitações do carro.”

Verstappen está a 25 pontos de Piastri e 22 de distância do vice-líder, Lando Norris, que venceu a corrida em Mônaco e quebrou um jejum de 16 anos da McLaren no principado. A próxima prova, o GP da Espanha, teve vitória do holandês nos últimos três anos.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.