F1: Verstappen razoalvelmente satisfeito com P5 após final de semana difícil

Max Verstappen pode se considerar satisfeito com o quinto lugar no GP de Singapura de Fórmula 1. O holandês conseguiu maximizar sua posição apesar de vários contratempos durante a corrida, avançando pelo pelotão nas últimas voltas. Ele indicou que os problemas de equilíbrio com o carro da Red Bull foram menos presentes no domingo do que no sábado.

“Na verdade, durante a corrida, tudo estava contra nós em termos de carros de segurança, então realmente tivemos que lutar por isso”, disse Verstappen, em entrevista à Viaplay. “O primeiro trecho correu razoavelmente bem até aquele carro de segurança. Depois disso, todos com pneus novos estavam muito mais rápidos, então eu não tinha chance.”

Ele continuou: “Esse carro de segurança também esfriou um pouco os pneus. Eu realmente não consegui aquecê-los da maneira que queria depois disso, então perdemos bastante tempo com isso. Depois, fui bem com o pneu médio, mas tivemos falta de sorte duas vezes”, acrescentou.

A Red Bull procurou o equilíbrio certo durante todo o fim de semana, mas não conseguiu encontrá-lo. “Acho que foi um pouco melhor na corrida, mas ainda não foi nosso padrão normal. Precisamos entender por que não funcionou nem um pouco na sessão de classificação. Na corrida, acho que foi melhor. No geral, nosso carro não se sai tão bem em um circuito de rua, mas isso foi realmente demais”, finalizou o holandês.