F1: Verstappen iguala recorde de Hamilton e Schumacher no Canadá, “é muito gratificante”

A vitória de Max Verstappen no GP do Canadá fez com que ele conquistasse sua terceira no Circuito Gilles Villeneuve, batendo mais um recorde, já que esta proeza só havia sido alcançada por Lewis Hamilton e Michael Schumacher, dois pilotos com sete títulos cada. 

Igualar o recorde de Hamilton e Schumacher é o seu mais recente, mas não deve ser o último. “Sim, quero dizer, é claro que houve alguns pilotos na história que fizeram muitas coisas incríveis e venceram muitas corridas em pistas específicas”, disse Verstappen.

“Tem sido uma boa pista para nós nos últimos anos. Então, é claro, sim, e, na verdade, é ótimo ter três vitórias consecutivas aqui”.

“Claro, espero poder adicionar mais no futuro. Mas sim, gosto de dirigir aqui. É uma ótima pista. Também me lembra um pouco dos meus dias de kart. Definitivamente, sempre é muito divertido”.

Verstappen nunca deixou de impressionar em condições chuvosas, e ele afirma que o desafio tornou a sua vitória “muito gratificante”, disse o piloto. “Quero dizer, nunca é uma corrida fácil”, acrescentou. 

“É fácil cometer erros, especialmente nos intermediários, quando eles estavam quase se tornando slicks. Foi muito fácil sair porque a pista estava secando na maioria dos lugares. Mas em algumas curvas ainda estava um pouco molhado para usar pneus slicks”.

“É muito divertido pilotar esse tipo de corrida de vez em quando. Você não quer isso o tempo todo porque é muito estressante, mas eu me diverti muito lá”, completou o atual campeão.