F1: Verstappen frustrado com GP da Áustria, “foi uma porcaria”

Max Verstappen não está convencido sobre o final do Grande Prêmio da Áustria e quer “revisar” o incidente com Lando Norris nas voltas finais da corrida.

“Estou obviamente frustrado com toda a corrida. Bater um no outro não é ideal. Claro, eu já tinha a sensação de que ele estava freando de muito longe o tempo todo e que estava achando muito difícil parar. Então, eu não poderia virar para fora ou para a direita porque colidiríamos. Vamos ter que ver isso. Do nosso lado, a corrida foi completamente dramática. A estratégia foi uma porcaria. Disse várias vezes que meus pneus estavam desgastados, e as paradas nos boxes foram uma porcaria. Tudo que poderia dar errado deu errado hoje.”

Sobre o ocorrido com Norris, Max declarou: “Sim, eu não sei. Vou ter que olhar novamente. Da minha parte, claro, defendo aquele lado um pouco, mas então ele vai completamente para o lado de fora, e acho que estávamos dirigindo com as rodas traseiras uma contra a outra. É um momento muito estranho, inesperado, na verdade.”

“A degradação dos pneus não foi boa, os pneus ficaram muito quentes. De repente, o equilíbrio também se foi”, disse Verstappen sobre o desempenho do carro durante a corrida. Sobre os pit-stops, Max também mostrou descontentamento: “Duas vezes foram ruins. Eu já tinha dito algumas vezes que precisávamos entrar. Especialmente porque é tudo muito próximo aqui com todos os carros.”

Norris não ficou contente com a movimentação de Verstappen durante a frenagem. Max rebateu, dizendo que esse não foi o caso. “Eu realizo todas as minhas ações antes da frenagem. Pode parecer assim, mas claro que você não pode ver quando eu freio.”