F1: Verstappen evita polêmica e vê 50% de chance de título

Max Verstappen afirmou que encara como ’50-50′ suas chances de conquistar o título de pilotos na Fórmula 1 em 2025, ao mesmo tempo em que reagiu com bom humor a uma pergunta sobre uma possível preferência da McLaren por Lando Norris.

Questionado se acredita que a equipe britânica favorece um de seus pilotos, o tetracampeão respondeu sorrindo: “Absolutamente!” Antes de esclarecer: “Honestamente, eu não sei. Também não me importo, porque não tem nada a ver comigo o que eles decidem dentro da equipe, como eles operam. Eles fazem o que acham certo. E estão fazendo um ótimo trabalho, sendo tão rápidos e conquistando o que conquistaram nos últimos anos”, afirmou.

O piloto da Red Bull Racing acrescentou que seu foco segue restrito ao próprio desempenho: “Para mim, o que importa é que, quando chegamos à pista, maximizamos nosso potencial. Se conseguirmos isso, então está sob nosso controle. Não tivemos um bom início de temporada, mas sigo encarando cada final de semana tentando extrair o máximo, ganhar corridas, e é só isso que podemos fazer até o final.”

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing celebrates his pole position in qualifying parc ferme.
Foto: XPB Images

No momento, Oscar Piastri lidera o campeonato com 336 pontos, seguido por Lando Norris, com 314. Verstappen aparece em terceiro, somando 273. O holandês, no entanto, garante que não pensa no título em termos matemáticos: “É 50-50. Você ganha ou não ganha. Eu realmente não penso muito nisso”, acrescentou.

Sobre o próximo desafio no GP dos Estados Unidos, Verstappen destacou sua motivação: “Vou tentar vencer, com certeza. As últimas três corridas foram boas, algumas melhores que outras. Em Singapura, não maximizamos o potencial do carro, mas você analisa, aprende e tenta fazer melhor. Aqui é uma pista ótima para pilotar. É um fim de semana de Sprint, sempre um pouco agitado. Estou curioso para ver o que podemos fazer”, encerrou o holandês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.