Max Verstappen descreveu suas dificuldades na corrida sprint no final de semana do GP do Catar de Fórmula 1, como ‘não sendo fácil’, mas mesmo assim ele garantiu seu terceiro título consecutivo.
Verstappen conquistou seu título durante a corrida em Lusail, após o companheiro de equipe Sergio Perez sofrer um acidente após um contato entre Esteban Ocon e Nico Hulkenberg. Como o holandês precisava apenas um lugar entre os seis primeiros para ser campeão, e ele terminou em P2, o título foi garantido.
O piloto holandês perseguiu Oscar Piastri nas etapas finais, mas o australiano conseguiu aumentar ainda mais a vantagem sobre o RB19, com Lando Norris completando o pódio.
Esse resultado significa que Verstappen se junta a lendas como Sir Jack Brabham, Sir Jackie Stewart, Niki Lauda, Nelson Piquet e Ayrton Senna como tricampeão, mas a corrida não foi sem problemas.
“Não foi fácil porque estávamos com pneus médios e havia alguns carros com pneus macios ao redor, que tinham um pouco mais de aderência no início. Tentei de tudo para alcançar Piastri, mas ele foi muito bem. Foi uma corrida emocionante e foi uma pena com os carros de segurança, mas no geral foi divertido”, disse ele.
“É uma sensação fantástica, foi um ano incrível, com ótimas corridas, e estou muito orgulhoso do trabalho da equipe. Foi muito gratificante fazer parte desse grupo de pessoas, e ser tricampeão mundial é simplesmente incrível”, finalizou Verstappen.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon