F1: Verstappen diz que não teme a derrota

Max Verstappen venceu treze das dezesseis corridas realizadas até agora na temporada 2023 da Fórmula 1, e está a caminho do seu terceiro título, que deve ser conquistado nesse próximo final de semana no GP do Catar. Perguntado se tem medo de perder, o holandês respondeu firmemente: “Odeio perder, mas não tenho medo disso.”

Verstappen, junto com seu companheiro de equipe Sergio Perez, tem o carro mais rápido do grid da F1. Os dois conquistaram as quatro primeiras vitórias na temporada, com cada um vencendo duas corridas, mas desde o GP de Miami, Verstappen passou a ser imbatível.

Mesmo com tantas vitórias e sucesso, Verstappen ainda parece encontrar motivação suficiente em seu ‘ódio à derrota’, para não relaxar agora que está tão acima. No podcast da Red Bull, chamado ‘Mind Set Win’, o holandês afirmou: “Não, não tenho medo de perder. Eu odeio isso, mas isso também faz parte do jogo. No final do dia, você perde mais do que ganha.”

Isso parece não se aplicar a Verstappen, comentou o entrevistador, enquanto o holandês respondeu rindo: “Também perdi muito antes de começar a vencer na F1. Passei pela fase de não conseguir vencer, e agora você tem que aproveitar o momento e desfrutar enquanto dura.”

“Estou aproveitando este momento. Eu sei no que preciso trabalhar, tenho minha rotina, trabalho com meus engenheiros, faço meu trabalho na fábrica e confio na equipe ao meu redor para fazer o trabalho deles no mais alto padrão. Gosto de uma abordagem tranquila e descontraída”, encerrou o holandês.