F1: Verstappen diz que a Red Bull está pronta para a disputa em 2024

O piloto da Red Bull, Max Verstappen, já disparou o primeiro aviso para a temporada 2024 da Fórmula 1, depois de encerrar de forma avassaladora a temporada 2023 com sua 19ª vitória no Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Largando da pole position, o holandês não enfrentou problemas após resistir aos avanços de Charles Leclerc no início da corrida, conquistando sua quarta vitória consecutiva em Abu Dhabi.

A vitória levou Verstappen a superar Sebastian Vettel, colocando-o em terceiro lugar na lista de mais vitórias de todos os tempos, totalizando 575 pontos na temporada.

Mesmo com esse sucesso, Verstappen alertou os concorrentes de que a Red Bull está trabalhando arduamente para 2024, buscando manter sua vantagem enquanto defende os títulos pela terceira vez. “Foi uma temporada incrível, e também um pouco emocionante na última volta, sabendo que era a última vez que estava no carro que me deu tanto”, disse Verstappen.

“Estou muito orgulhoso de vencer e preciso agradecer a todos na Red Bull, foi um ano incrível. Será difícil fazer algo semelhante novamente, mas definitivamente aproveitamos este ano. Sempre queremos fazer melhor, mas às vezes o melhor nem sempre são vitórias em corridas e campeonatos, mas estamos trabalhando duro para ter um carro competitivo no próximo ano. Com certeza, todas as outras equipes querem tentar nos vencer no próximo ano, mas estaremos prontos para a disputa”, concluiu o holandês.