Max Verstappen não escondeu sua frustração com o desempenho de seu carro no GP do Azerbaijão de Fórmula 1, onde terminou na quinta posição. O piloto da Red Bull Racing enfrentou dificuldades ao longo da corrida, especialmente com a falta de velocidade e a degradação dos pneus médios, o que permitiu que seu rival Lando Norris da McLaren o ultrapassasse.
Verstappen explicou que, desde a sessão de classificação, já percebia que os ajustes feitos no RB20 não estavam funcionando conforme o esperado. “Sim, foi muito ruim novamente. Sem velocidade alguma e, com os pneus médios, a degradação foi maior. Com os pneus duros, melhorou um pouco, mas fiquei preso atrás do (Alex) Albon e do Lando. Depois, os freios superaqueceram e tive que recuar”, afirmou o holandês.
O tricampeão também comentou sobre as dificuldades de controlar o carro durante a corrida. “Meu carro está muito difícil de pilotar. Eu não conseguia frear ou atacar as curvas. Em todas as curvas lentas, uma das rodas levantava, me fazendo ‘quicar’ para todos os lados. Parecia um Kart”, acrescentou.
Norris conseguiu superar Verstappen com facilidade, deixando o piloto da Red Bull sem chances de reagir. “Eu não tive nenhuma chance. Tudo estava contra nós e nada funcionou como deveria”, concluiu Verstappen, expressando sua insatisfação com o desempenho de seu RB20 no circuito de Baku.