F1: Verstappen avalia como será sua participação em coletivas de imprensa da FIA no GP dos EUA

Max Verstappen está reavaliando sua participação nas coletivas oficiais da FIA durante o final de semana do GP dos EUA de Fórmula 1, no Circuito das Américas (COTA), após a polêmica que envolveu sua postura em Singapura. O piloto holandês, adotou uma espécie de boicote parcial às entrevistas obrigatórias no último fim de semana de corrida e ainda não decidiu se continuará com essa abordagem em Austin.

Após ser punido por falar um palavrão durante a coletiva de imprensa em Singapura, Verstappen optou por reduzir suas respostas nas entrevistas oficiais da FIA e realizou encontros improvisados com a imprensa no paddock. O uso de um palavrão pelo holandês aconteceu pouco depois do pedido público do presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, para que os pilotos evitassem linguagem ofensiva durante eventos oficiais.

Verstappen, que terminou em segundo tanto na sessão de classificação quanto no GP de Singapura, ainda não descartou nenhuma possibilidade sobre sua interação com a imprensa em Austin. “Vamos primeiro dar uma pausa de tudo, da F1, por pelo menos duas semanas, e voltamos em Austin para ver onde estamos,” completou o piloto holandês.

Apesar do incidente em Singapura, Verstappen destacou que não pretende mudar seu comportamento, afirmando que continuará sendo ele mesmo tanto na vida pessoal quanto na forma como opera na Fórmula 1. O holandês ainda espera para ver como o relacionamento entre ele e a FIA se desenvolverá nas próximas semanas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.