Max Verstappen terminou a sessão de classificação para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 com a segunda posição no grid, e atribuiu o resultado ao comportamento dos pneus mais macios. O holandês destacou que, embora tenha iniciado bem sua volta rápida, enfrentou dificuldades para manter o desempenho até o final da volta.
“Tudo estava indo muito bem, mas esse composto mais macio é muito difícil de manter vivo durante toda a volta”, afirmou Verstappen logo após a sessão. “O primeiro setor foi bom, mas depois os pneus simplesmente se desgastaram. São margens pequenas, mas fazem a diferença. Foi interessante, ainda mais vendo George (Russell) fazer sua volta com o pneu médio. Talvez os macios estivessem realmente macios demais para essa pista.”
Apesar do desafio com os pneus, o piloto da Red Bull Racing mostrou confiança em uma boa performance no domingo: “Pelo menos para nós, foi um pouco mais difícil extrair tudo. Me senti mais confortável com os pneus médios. Mas a corrida é amanhã, e é lá que os pontos são decididos. É nisso que precisamos focar. Ainda assim, acho que hoje foi um bom dia para nós”, acrescentou.
Verstappen também fez referência à última etapa, em Miami, onde não houve disputa direta pela liderança, e disse esperar um cenário diferente em Ímola. “Na última corrida, não teve muita briga, né? Então espero que a gente consiga ganhar um pouco mais de ritmo, ter um carro mais estável e cuidar melhor dos pneus. Aí, quem sabe, temos boas chances”, completou o piloto holandês.