A Red Bull tem encarado alguns desafios durante a temporada de 2024 da Fórmula 1. Apesar de ainda dominante, a equipe agora tem os concorrentes cada vez mais perto.
No sábado qualificatório do GP da Espanha, Max Verstappen foi derrotado e perdeu a pole position para Lando Norris. Porém, considerando os resultados recentes de sua equipe, o atual campeão não parece desapontado, apesar de destacar a importância dele e da RBR trabalharem duro para melhorar alguns aspectos.
“Até a classificação, simplesmente não parecia certo, e o carro estava muito solto na traseira, mas eventualmente ajustamos isso. E então você fica a dois centésimos de distância. Isso pode acontecer”.
“Eu posso ficar chateado com isso, mas se olharmos para todo o fim de semana, acho que este é um bom resultado. O carro [na classificação] estava muito mais equilibrado ao longo de toda a curva e isso compensou, apenas continuamos ficando um pouco aquém. Na verdade, tem sido assim nos últimos finais de semana. Temos que tentar trabalhar nisso”.
“Este ano, tenho que dizer que na classificação está indo muito bem. Me sinto muito bem no carro e acho que até agora quase todas as voltas na classificação foram muito boas. Está muito equilibrado e não temos mais aquela supremacia que tínhamos”, concluiu o piloto.