F1: Vasseur fala sobre comentário de Sainz após problemas em Interlagos

O chefe da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, falou sobre o desabafo de Carlos Sainz no GP de São Paulo de Fórmula 1, após perder posições no início da corrida.

Sainz caiu da sétima para a 13ª posição após uma largada ruim, com problemas de embreagem sendo um incômodo de longa data para a Ferrari, mas algo que não pode ser corrigido durante a atual temporada.

No rádio, Sainz comentou: “Eu só espero que a gente jogue fora essa embreagem, assim que voltarmos a Maranello.”

Ele conseguiu se recuperar para o sexto lugar, ultrapassando Lewis Hamilton e George Russell no meio da corrida, marcando oito pontos e reduzindo a diferença entre Ferrari e Mercedes no Campeonato de Construtores para 20 pontos, enquanto Vasseur minimiza qualquer preocupação com esse comentário.

Vasseur afirmou que a Ferrari vai analisar a embreagem com defeito, após Sainz reclamar posteriormente que a alavanca de câmbio esquerda estava ‘grudando’ ao passar pelas marchas.

“Estamos lutando um pouco com a largada, mas é algo marginal. Se você olhar para a segunda largada, e essa foi bastante boa”, disse Vasseur.

Os problemas de confiabilidade de Sainz ocorreram na mesma corrida em que seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, abandonou ainda na volta de apresentação devido a uma falha eletrônica, que causou o desligamento dos sistemas hidráulicos do motor e da direção hidráulica.