O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, mostrou confiança na forma de Lewis Hamilton, mesmo após o piloto ter declarado que não está mais tão rápido. O britânico enfrentou dificuldades no GP do Catar de Fórmula 1 e terminou a corrida fora da zona de pontuação.
Hamilton vem passando por uma fase desafiadora nos últimos anos, frequentemente sendo superado pelo seu companheiro de equipe, George Russell. No entanto, Vasseur destacou a forte performance de Hamilton em Las Vegas como prova de sua velocidade.
“Nem um pouco”, respondeu Vasseur quando questionado sobre estar preocupado com a forma de Hamilton. “Dê uma olhada nas 50 voltas que ele fez em Las Vegas. Ele largou em 10º e terminou colado no Russell, que venceu a corrida. Eu não estou preocupado nem um pouco.”
Enquanto isso, Hamilton se prepara para encerrar sua longa e bem-sucedida parceria com a Mercedes. O piloto admitiu que não espera um final glorioso, mas promete dar o seu melhor na última corrida da equipe juntos, neste próximo final de semana em Abu Dhabi.
“Não acho que vamos terminar em alta”, disse o heptacampeão. “Vamos terminar, e o importante é como vamos nos apresentar, daremos o nosso melhor. Não espero um fim de semana muito melhor do que os anteriores, mas naturalmente vou tentar. Entrar com expectativas baixas e talvez sair com um resultado melhor. Não faz muita diferença de qualquer maneira, essas últimas corridas para mim não têm impacto em nada”, finalizou o piloto britânico.