F1: Tsunoda se mostra desapontado com resultado no GP do México

Yuki Tsunoda disse estar “frustrado” com o resultado no GP do México de Fórmula 1, realizado no domingo (26), no Autódromo Hermanos Rodríguez. O japonês da Red Bull, que ficou de fora da zona de pontos, lamentou uma parada mais longa que prejudicou seu ritmo de corrida.

“Infelizmente, hoje terminou em frustração para mim”, comentou Tsunoda. “Havia uma oportunidade real de marcar bons pontos para a equipe, mas tivemos o azar de um pit stop longo que atrapalhou uma estratégia promissora para nós. Mas isso é o automobilismo, acontece.”

Yuki Tsunoda (JPN) Red Bull Racing RB21 and Isack Hadjar (FRA) Racing Bulls VCARB 02 battle for position.
Foto: XPB Images

“É frustrante ter ficado de fora dos pontos, já que ainda temos posições para disputar no Campeonato de Construtores, mas vou levar os aspectos positivos. Consegui maximizar minha largada novamente e ganhar algumas posições antes de me estabelecer na corrida com os pneus médios.”

“Na primeira etapa, não fiquei muito longe do Max; estava fazendo voltas consistentemente próximas a ele e senti que mostrei um dos melhores ritmos de corrida longa que já tive desde que estou na equipe. Esta tarde simplesmente não foi o meu dia, mas vou continuar insistindo, como fiz durante todo o ano”, concluiu o piloto.

Com o resultado, Tsunoda se mantém na 17ª colocação no campeonato de pilotos, com apenas 28 pontos somados. Na tabela de construtores, a Red Bull está na quarta colocação e segue na briga pelo vice-campeonato, com 346 pontos. A Mercedes está em terceiro com 355, enquanto a Ferrari ocupa a segunda posição com 356 pontos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.