A Red Bull teve um dia misto no sábado (18) de GP dos Estados Unidos da Fórmula 1, especialmente Yuki Tsunoda. O japonês falou sobre os altos e baixos que passou no Circuito das Américas, enquanto Max Verstappen venceu a Sprint e conseguiu a pole-position da etapa.
Na prova Sprint, o competidor conseguiu escalar o pelotão e cruzou a linha de chegada em sétimo, dentro da zona de pontos. Enquanto isso, na classificação, ficou no Q2 e alinha apenas em 13º, na sétima fila do grid.
“Tive um dia misto. A Sprint foi muito boa para mim, muita coisa aconteceu na primeira volta, tentei ultrapassar e frear mais rápido que os carros da frente na curva um. Mandar o carro para dentro valeu o risco; subi 11 posições, mas também peguei detritos e outra asa dianteira bateu quase na metade da volta. Foi uma boa recuperação e um bom resultado para pilotar com duas asas dianteiras”, disse.
“Entrando na classificação, me senti bem, mas minha última volta no Q2 foi complicada. Estava me sentindo muito bem até que peguei trânsito, fui bloqueado pelo Liam e pelo Alpine, parecia que o Pierre estava no caminho, então pode ter sido uma falha de comunicação da parte deles. Sem isso, acho que teria chegado ao Q3. Parece que não posso ter uma classificação normal no momento, o que é realmente frustrante, já que o carro parece estar funcionando. Senti algo muito bom no carro, então é uma pena que a última volta não tenha dado certo. O lado positivo para a corrida é que tive o ritmo de corrida esta manhã na Sprint e mostrei que posso subir no grid se eu vencer.” riscos certos”, completou.

Enquanto isso, o tetracampeão teve apenas motivos para sorrir, já que venceu a Sprint de ponta a ponta e ainda vai largar da posiçaõ de honra do grid no Circuito das Américas. “Acho que tivemos um sábado muito forte e foi muito positivo. Fiquei muito feliz com a vitória no Sprint, foi uma corrida movimentada e foi ótimo conquistar esses pontos. Fizemos algumas mudanças finais antes da classificação para ajudar um pouco no equilíbrio e extrair o melhor desempenho do carro’, comentou.
“Fiquei satisfeito com o andamento de toda a classificação e com as mudanças que fizemos, que espero que facilitem as coisas amanhã. Trabalhamos com a equipe para entender o que precisávamos fazer com o carro e extrair desempenho. Infelizmente, perdemos a corrida final de aceleração por alguns segundos, o que não foi o ideal, mas felizmente a volta que fizemos foi suficiente. Espero que também estejamos fortes na corrida de amanhã e precisamos estar bem com os pneus”, seguiu.
“É difícil dizer, pois muitas coisas vão mudar: estará muito mais frio e a direção do vento mudará, o que geralmente tem um grande efeito no equilíbrio do carro e deve nos ajudar da maneira certa. No geral, foi um dia muito bom para nós; todos estão se esforçando muito, trazendo desempenho constantemente, e as últimas corridas foram muito fortes, então estamos olhando para… ansiosos para amanhã”, encerrou.
