F1: Teste privado da Haas em Zandvoort é interrompido após acidente

A Haas foi forçada a interromper um teste privado em Zandvoort, após um acidente envolvendo o piloto reserva da equipe, Ryo Hirakawa. O teste fazia parte de uma série de sessões TPC (testes com carros antigos) realizadas pela equipe.

O acidente ocorreu na segunda-feira (20) após o GP dos Estados Unidos, enquanto Hirakawa, também piloto da Toyota no WEC, realizava testes no circuito holandês. Ao entrar na curva 8, Hirakawa perdeu o controle do carro, que escorregou e acabou batendo contra a barreira de proteção de forma lateral. Após o impacto, Hirakawa foi rapidamente levado ao centro médico, mas segundo informações do GPblog, sua condição é estável.

Esse teste fez parte das vinte sessões de testes TPC permitidas para cada equipe na temporada. Durante o GP dos Estados Unidos, a Haas havia introduzido um pacote de atualizações agressivo para o VF-25, com a esperança de melhorar seu desempenho nas últimas corridas do ano e garantir uma posição melhor no campeonato de construtores.

F1 2024, Fórmula 1, Testes pós-temporada, Abu Dhabi
Foto: XPB Images

Apesar do acidente, a Haas segue com seus planos de colocar Hirakawa ao volante do VF-25 durante o TL1 no GP do México de Fórmula 1. A equipe ainda não confirmou quem, Esteban Ocon ou Oliver Bearman, será o piloto a ceder sua vaga para o piloto japonês.

Na corrida em Austin, Bearman estreou as atualizações com um desempenho moderado, terminando em 9º lugar.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.