F1: “Tenho sentimentos mistos”, afirmou chefe da Haas

A Haas mostrou um ritmo razoável na sessão de classificação para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1. O substituto de Kevin Magnussen (que está suspenso por uma corrida por ter atingido doze pontos de penalidade em sua superlicença), Oliver Bearman, conseguiu um bom P11 para o grid de largada no domingo. Nico Hulkenberg ficou um pouco mais atrás e vai largar em P14.

Ayao Komatsu, chefe da equipe: “Certamente tenho sentimentos mistos. A recuperação de Ollie do TL3 foi muito boa, e no Q1, em sua segunda tentativa, ele encontrou uma bandeira amarela, mas ainda assim conseguiu passar. O que é impressionante é como ele conseguiu se recompor após o TL3 antes do Q1, e também entre o Q1 e o Q2, para então entregar assim. Ele está se culpando porque perdeu cerca de três décimos em sua segunda volta rápida no Q2, mas depois de sua sessão de TL3, para conseguir o P11 e chegar tão perto de entrar no Q3, ele fez um ótimo trabalho. Com Nico, ele fez um bom trabalho no Q1, mas no Q2 ele estava com dificuldades porque não se dá bem com essa pista em termos de fluxo. Acho que ele tem uma posição inicial decente, então amanhã eu gostaria de pensar que podemos levar a luta para a Williams por uma vaga no top 10”, concluiu.

Hulkenberg: “Acho que algumas outras equipes encontraram um pouco mais de ritmo do que nós, e é tudo sobre margens muito pequenas mais uma vez no pelotão intermediário. Do meu lado, não encontrei tempo de volta suficiente naquela última tentativa no Q2, estava lutando um pouco no setor dois para encontrar equilíbrio. Nós almejamos uma posição melhor, mas no Q2 não encontramos melhorias suficientes no segundo conjunto de pneus novos, por isso estamos onde estamos”, acrescentou.

Bearman: “Foi uma sessão difícil. Primeiro tive sorte de entrar no Q2 pois havia uma bandeira amarela, o que me fez perder muito tempo, mas consegui passar. Estávamos realmente no limite para entrar no Q3 se não fosse pelo erro que cometi na seção do castelo. Estou bastante decepcionado comigo mesmo, não necessariamente pela sessão de classificação, mas pelo TL3, onde perdi muitas voltas e experiência. Ontem, me senti muito confortável no carro em minha corrida com muito combustível, então tenho grandes esperanças para amanhã”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.