F1: Stella se surpreende com falta de reação de Hamilton em Mônaco

O chefe da McLaren, Andrea Stella, levantou dúvidas sobre o desempenho de Lewis Hamilton no GP de Mônaco de Fórmula 1, ao afirmar que o piloto da Ferrari poderia ter se aproveitado da estratégia ousada da Red Bull Racing para conquistar uma posição melhor na corrida.

Com todos os pilotos obrigados a realizar duas paradas, a Red Bull optou por manter Max Verstappen na pista até as voltas finais, na esperança de uma bandeira amarela ou vermelha que pudesse beneficiar o holandês. No entanto, isso não aconteceu, e Verstappen terminou na quarta posição após seu segundo pit stop, sem ganhar ou perder posições no resultado final.

Stella, no entanto, acredita que Hamilton, que estava em quinto lugar e com pista livre à frente, deveria ter aproveitado a oportunidade criada pela estratégia arriscada da Red Bull.

“Tenho que dizer, não sei se Lewis teve algum problema, mas ele deveria estar melhor na corrida”, disse Stella a jornalistas após a corrida. “Na verdade, ele é quem deveria ter se beneficiado desse tipo de abordagem da Red Bull.”

O dirigente da McLaren afirmou ainda que a tática de Verstappen não seria viável para sua equipe, que brigava diretamente pela vitória com Lando Norris e pelo pódio com Oscar Piastri, líder do campeonato.

“Para nós, essa estratégia sempre significaria estar uma parada atrás. Então não tenho certeza se ela funcionaria em qualquer cenário para a McLaren”, acrescentou.

“Preciso analisar melhor os dados e o gráfico da corrida, mas achamos que eles (Ferrari) poderiam tentar algo assim. Mas essa estratégia sempre levaria você à mesma posição em que largou”, encerrou Stella.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.