F1: Stella explica processo de atualizações para o MCL60

A McLaren está adotando uma abordagem estratégica para implementar atualizações em seu carro, de acordo com o chefe da equipe, Andrea Stella. Apesar do início difícil na temporada 2023 da Fórmula 1, a McLaren conseguiu melhorar significativamente seu desempenho nas últimas corridas, conquistando quatro pódios.

Já nos testes de pré-temporada a equipe admitiu que havia perdido algumas metas de desenvolvimento com seu carro, o MCL60, no entanto, uma atualização bem-sucedida na Áustria ajudou a equipe a subir na hierarquia da F1. A próxima grande atualização foi introduzida em Singapura, após um intervalo de dez semanas desde a última atualização em Spielberg.

Stella explicou que a McLaren está focada no processo de desenvolvimento, e está determinada a não apressar as atualizações do carro apenas para alcançar resultados imediatos. Ele destacou a importância de manter um ritmo de desenvolvimento sustentável que a equipe possa manter a longo prazo.

“Trabalhamos no ritmo mais rápido e razoável que pode ser mantido no desenvolvimento”, disse Stella. Ele acrescentou que tentar acelerar demais o processo de desenvolvimento pode resultar em retrocessos, pois a equipe pode tomar atalhos que não são sustentáveis a longo prazo.

Apesar do início difícil, a McLaren está satisfeita com o progresso que fez ao longo do ano, e acredita que está à frente das expectativas mais otimistas em relação ao desenvolvimento do carro. Stella atribui esse sucesso ao bom trabalho técnico, operacional e de corrida da equipe.