A McLaren conquistou o título de construtores de 2024 no último final de semana, no GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. A equipe de Woking precisou defender sua vantagem de 21 pontos sobre a Ferrari, que apesar de ter pontuado mais que a McLaren na última corrida da temporada, não foi suficiente para tirar a liderança do time britânico. Andrea Stella, chefe da McLaren, falou sobre o orgulho que sente de sua equipe após a conquista do título.
“Gostaria de agradecer em particular a Zak Brown, Paul Walsh e todos os nossos acionistas pela fé na mudança. Fé na mudança que, gradualmente, eles implementaram e colocaram a McLaren em uma posição muito sólida do ponto de vista da gestão. Quando você é sólido do ponto de vista da gestão, quando você é confiável, quando você começa a ser capaz de entregar os investimentos necessários, então você pode competir, você pode competir no topo”, disse Stella falando com a imprensa.
“Acho que a parte final desse círculo veio através das pessoas, desbloqueando as pessoas, o que é algo que já disse várias vezes. Não tenho certeza se aqueles que ouvem podem realmente apreciar o que isso significa, se você não faz parte de ver um progresso tão rápido de 1000 pessoas. Mas isso é o que aconteceu porque você não pode alcançar esses padrões, esses desempenhos, essas operações, essa confiabilidade sem cada uma das 1000 pessoas operando em um nível muito alto”, continuou Stella.
Finalmente, Stella avisou o restante das equipes da F1, dizendo que esta temporada foi apenas o começo para a McLaren: “É por isso que passamos por esses dez anos na McLaren, mas espero que este não seja um ponto final. Isso é apenas um ponto de partida para mais coisas no futuro”, concluiu o chefe da equipe.