Guenther Steiner, ex-chefe da Haas na Fórmula 1, não demonstrou muita simpatia pelo antigo patrão Gene Haas, em uma participação em um programa de TV.
Durante um jogo de associação de palavras, Steiner foi questionado sobre diversas figuras da categoria, incluindo Gene Haas. Sua resposta foi curta e direta: “Ex-chefe. E destaque no ‘ex’.” Questionado se sentia falta do empresário americano, Steiner foi enfático: “Não sinto falta de nada sobre ele.”
A entrevista também revelou a opinião de Steiner sobre Mick Schumacher, piloto que perdeu a vaga na Haas no final da temporada 2022, tendo sido dispensado pelo próprio Steiner. Sua associação imediata foi: “Muitos carros batidos e muita dor de cabeça, mas um bom garoto”, disse o ex-chefe de equipe amenizando a declaração.
Tais respostas de Steiner sugerem um clima ruim entre ele e Gene Haas. O proprietário da equipe justificou a demissão do ex-chefe do time, pela falta de resultados e a necessidade de uma liderança mais técnica, colocando Ayao Komatsu no cargo a partir da temporada 2024.
Steiner, por sua vez, parece estar curtindo a nova fase como comentarista de TV: “Estou gostando da vida no momento, do que estou fazendo. Não sei o que vem depois, não tenho planos, vivo o presente. Muitas oportunidades estão surgindo, estou fazendo bastante TV e coisas assim, continuo ligado à F1. O que vem por aí? Não sei”, encerrou o popular ‘personagem’ da série da Netflix, ‘Drive to Survive’.