F1: Steiner recebendo sugestões “o dia todo” sobre quem deve ser o piloto para 2023

A Haas é a única equipe no grid que ainda possui uma vaga remanescente. Com isso, parece que o chefe da equipe, Guenther Steiner, anda escutando o tempo todo palpites de quem ele deveria contratar como companheiro de equipe de Kevin Magnussen para 2023. O italiano respondeu dizendo que ele assinará quem ele quiser.

Diversos pilotos já foram cotados para a vaga que ainda resta na Haas, entre eles, o atual dono do assento, Mick Schumacher, Nico Hulkenberg, Antonio Giovinazzi. Além destes, Daniel Ricciardo era uma possibilidade. No entanto, o australiano recusou a oferta de Steiner em que ele dizia que o piloto da McLaren deveria fazer uma ligação a ele. Ricciardo está focado em desempenhar o papel de piloto reserva em uma equipe de ponta em 2023, com a Red Bull no topo da lista.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Em entrevista à Viaplay, ele disse: “Agora estou apenas tentado me preparar para o sucesso que eu chamaria de longo prazo.

“Então, com isso, o próximo ano será diferente, mas estou apenas tentando me preparar para voltar à frente do grid e lutar por vitórias, o que sei que posso fazer.”

Sendo assim, resta a Steiner duas opções reais, Schumacher ou Hulkenberg. Magnussen disse recentemente que seu atual companheiro de corrida “está realmente melhorando ao longo do ano”.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Ele começou talvez não gostando muito do carro e sem um pouco de confiança, mas ele realmente ganhou isso e ultimamente tem sido super difícil de vencer [ele].

“Para mim, acho que o jeito que ele está pilotando agora, ele definitivamente merece um lugar no grid. Mas, novamente, totalmente fora de minhas mãos e eu só posso desejar coisas boas a ele.”

Apesar da opinião do dinamarquês, Guenther diz que tem a ver com o que é melhor para toda a equipe. “Recebo muita consultoria de pessoas pensando em quem deveria pilotar o carro, quem merece o quê ou o que quer que seja.

“Esses comentários eu recebo o dia todo me dizendo o que eu deveria fazer.

“Muitas pessoas merecem alguma coisa.

“Preciso cuidar de toda a equipe e ver e Mick é o escolhido.

“Obviamente, Kevin disse o que pensa e então preciso cuidar do time para o futuro.

“Vamos escolher o piloto que quisermos para o carro e pensar que podemos avançar no desenvolvimento da equipe.”

Mick também foi questionado sobre seus pensamentos para o futuro, depois de outra batida, desta vez no Circuito das Américas, com danos tendo lhe causado um possível lugar entre os dez primeiros.

“Acho que a equipe viu e sabe o que eu posso fazer.

“Todo mundo lá viu que estávamos no caminho dos pontos, então é extremamente irritante que não tenhamos conseguido entrar [na zona de pontuação], mas o ritmo está lá.”