F1: Site holandês crava Ocon na Haas em 2025

Enquanto a Alpine já confirmou a saída de Esteban Ocon no final da atual temporada, o piloto francês parece ter encontrado um novo lar no grid da Fórmula 1 em 2025.

De acordo com informações do site holandês, RacingNews365, Ocon garantiu sua permanência na categoria além de 2024. O francês deixará a Alpine após cinco anos, encerrando sua passagem pela equipe sediada em Enstone.

Na sexta-feira (05/07), a Haas confirmou a contratação de Oliver Bearman como piloto titular a partir do próximo ano. Agora, o RacingNews365 informou que Bearman terá a companhia de Ocon na Haas em 2025.

Ocon já teria assinado contrato com a equipe de Gene Haas, e o anúncio oficial deve acontecer antes das férias da Fórmula 1.

Nos últimos meses, Ocon conversou com Haas e Sauber/Audi, mas optou pela primeira opção. Provavelmente porque a Audi está focada na contratação de Carlos Sainz.

O espanhol ainda não definiu seu futuro, e Ocon decidiu não esperar mais para resolver sua situação.

A melhora de performance da Haas em 2024, aliada à possibilidade de trabalhar com Ayao Komatsu, chefe de equipe japonês que sempre demonstrou interesse em Ocon, foram fatores decisivos na escolha do francês.

O contrato assinado seria de vários anos, demonstrando a confiança de Ocon no projeto da Haas a longo prazo.

Na Alpine, a aposta para substituir Ocon também é Sainz. Porém, o atual piloto da Ferrari ainda possui diversas opções. Caso Sainz não escolha a Alpine, Jack Doohan surge como principal candidato para a vaga.

A Haas ainda não se pronunciou oficialmente sobre a informação do RacingNews365 a respeito da contratação de Ocon, mas a chegada de Ocon significa a saída de Kevin Magnussen ao final da atual temporada, formando uma dupla totalmente nova na Haas em 2025. Vale lembrar que Nico Hulkenberg já havia confirmado sua saída da equipe para se juntar à Sauber no próximo ano, que se tornará equipe oficial da Audi em 2026.