Charles Leclerc desempenhou um papel crucial no GP de Singapura de Fórmula 1 ao ultrapassar George Russell no início da corrida. A partir daí, a Ferrari esteve no controle e pôde estrategicamente tentar manter a concorrência atrás, ajudando Carlos Sainz a conquistar a vitória.
Leclerc assumiu o papel de ‘guarda-costas’ de Sainz, falando sobre isso com a Viaplay. O piloto da Ferrari manteve a Mercedes afastada de Sainz: “Na verdade, mudei de ideia muito tarde para garantir que tivesse todas as melhores chances de estar na frente de George Russell.”
“Eu sabia que isso seria crítico para todos”, continuou Leclerc. “Para mim e para a equipe em geral, estar na frente de George (Russell) na primeira volta significava que seria mais fácil abrir a vantagem para que eu pudesse fazer minha parada antes de Carlos e manter minha segunda posição, sem o carro de segurança, e para ele manter a primeira posição, então foi benéfico para ambos.”
Falando à Sky Sports, o monegasco comentou o significado de sua equipe ter quebrado a sequência de vitórias da Red Bull e de Max Verstappen: “Acho que significa muito. Definitivamente fizemos a escolha certa, e estou feliz que tenha dado certo para Carlos, pelo menos”, encerrou o piloto da Ferrari.