Andrew Shovlin mais uma vez aproveitou para elogiar Lewis Hamilton. O diretor de engenharia de pista da Mercedes apontou que a fobia de perder do sete vezes campeão foi essencial para seu sucesso na Fórmula 1.
Com a virada do ano, o britânico se tornou oficialmente piloto da Ferrari. Com isso, a era de 12 temporadas defendendo o time alemão chegou ao fim em uma das parcerias de maior sucesso da história da categoria.
Fazendo então a análise do trabalho de Lewis durante os tantos anos no time, Shovlin ressaltou todos os pontos positivos do piloto. “Bem, não há outros pilotos como ele, então você definitivamente poderia dizer que ele é único, desse ponto de vista”, falou ao The New York Times.
“É muito divertido trabalhar com ele. Está comprometido com o sucesso, como todos nós, e em uma equipe, é isso que você pediria a todos. Mas Lewis tem o seu próprio, é quase como uma fobia de perder que impulsiona sua ética de trabalho. E isso é ótimo, porque quando você tem um piloto que traz isso para a equipe, estão incansavelmente pressionando, incansavelmente querendo melhorar. E isso traz muita energia para a equipe”, completou.
Shovlin ainda adicionou que Hamilton é “o único piloto que consigo pensar com quem trabalhei onde isso se manifesta em tal grau. Nenhum bom piloto gosta de perder, todos eles odeiam. Isso é absolutamente padrão. É o trabalho e a preocupação que isso desencadeia em Lewis que eu acho que os diferencia da maioria dos outros”, emendou.