F1: Segundo jornalista, Ricciardo estaria negociando com a Williams para 2025

Daniel Ricciardo, que tem seu futuro na RB bastante incerto, estaria negociando com a Williams para ser companheiro de equipe de Alex Albon na temporada 2025 da Fórmula 1, segundo o jornalista Will Buxton.

Sem conseguir a desejada promoção para a equipe principal da Red Bull Racing, que optou por renovar com Sergio Perez, Ricciardo vem sendo alvo de rumores sobre seu futuro.

Nas últimas semanas, o consultor de automobilismo da Red Bull Racing, Helmut Marko, deu fortes indícios da saída de Ricciardo. Marko chegou a afirmar que a vaga seria ocupada por um piloto jovem, possivelmente Liam Lawson, atual reserva na ‘família’ Red Bull.

Com a provável saída da RB, Ricciardo precisaria encontrar uma nova equipe para 2025. De acordo com Buxton, a Williams seria uma opção. O australiano estaria negociando para substituir Logan Sargeant e ser companheiro de equipe de Albon.

“Todo o seu futuro está em jogo no momento”, disse Buxton na F1TV. “Há rumores de que ele perderá o lugar após as férias no meio do ano.”

“Há relatos de que ele pode estar negociando com a Williams para o segundo carro ao lado de Alex Albon. A Williams, pelo que sabemos, está cansada de esperar por Carlos Sainz decidir para onde quer ir no ano que vem e pode fechar a porta para o espanhol”, afirmou o jornalista de F1.

No final de semana do GP da Áustria, Ricciardo afirmou que sua prioridade seria permanecer na RB. “Eu diria que não”, disse ele à imprensa quando questionado sobre outras opções. “Não sei, mas eu não estou procurando em nenhum outro lugar. Eu gosto de estar de volta à ‘família’ Red Bull. Eu até gosto, de certa forma, das cutucadas de Helmut, porque acho que também pode ser uma maneira de me motivar um pouco e tentar tirar o melhor de mim”, disse o australiano.

No entanto, se Ricciardo está conversando com a Williams, ele não é o único piloto. Outro piloto interessado na vaga seria Esteban Ocon, que vai deixar a Alpine após o final da atual temporada. De acordo com o formu1a.uno, Ocon teria reaberto conversas com a Williams após a equipe se cansar da indecisão de Sainz.