F1: Segundo informações, AlphaTauri teria renovado contrato com Tsunoda e Ricciardo para 2024

A equipe AlphaTauri, ligada à Red Bull, parece ter tomado uma decisão sobre seus pilotos para a temporada de 2024 da Fórmula 1. Segundo informações da alemã Auto Motor und Sport, a equipe manterá Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo como seus pilotos titulares para o próximo ano.

Essa decisão encerra meses de especulações sobre o futuro da equipe e de seus pilotos. A AlphaTauri foi a última equipe a definir sua dupla de pilotos para a próxima temporada, e apesar das boas atuações de Liam Lawson, que está substituindo o lesionado Ricciardo, eles optaram por manter Tsunoda e Ricciardo, segundo a publicação alemã.

A renovação do contrato de Tsunoda, que está na equipe desde 2021, deverá ser anunciada durante seu GP em casa, no Circuito de Suzuka, neste próximo final de semana.

Essa decisão também põe fim a quaisquer rumores sobre o lugar de Sergio Perez na equipe principal da Red Bull, já que a permanência de Ricciardo na AlphaTauri indica que não haverá mudanças iminentes na equipe principal.

Isso também dará a Ricciardo a oportunidade de provar que é capaz de retomar seu lugar na Red Bull, como é seu objetivo declarado, uma vez que o contrato de Perez com a equipe termina no final de 2024. Se o australiano conseguir impressionar na AlphaTauri, ele pode se tornar um sério candidato para fazer parceria com Max Verstappen na equipe principal a partir de 2025.

A AlphaTauri ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas espera-se que o anúncio seja feito em breve. A confirmação da AlphaTauri também descarta um retorno como piloto titular para Mick Schumacher, que estava procurando por um lugar desde sua saída da Haas na temporada passada. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, confirmou que estaria disposto a manter Schumacher como piloto reserva e não descartou a possibilidade de um futuro do alemão no Campeonato Mundial de Resistência (WEC).