Max Verstappen está crescendo em direção ao título de pilotos da Fórmula 1 em 2025, com a diferença para o líder Oscar Piastri reduzida drasticamente para apenas 40 pontos antes do GP do México. O piloto da Red Bull Racing tem mostrado um desempenho impressionante nas últimas corridas, e para Ralf Schumacher, essa situação é ‘bizarra’.
O ex-piloto da F1 ficou surpreso com o desempenho de Verstappen, especialmente considerando o histórico de dificuldades da Red Bull em alguns circuitos. Desde a introdução de novos componentes no carro, como o novo assoalho e a asa dianteira, Verstappen não ficou atrás de nenhum carro da McLaren em sessões de classificação ou corridas, conquistando três vitórias nas últimas quatro etapas.
“É bizarro o que ele está fazendo no momento”, afirmou Schumacher no podcast Backstage Boxengasse. “Eu pessoalmente esperava que Singapura fosse um ponto baixo para a eles, porque teoricamente, aquele sempre foi o ‘calcanhar de Aquiles’ da Red Bull e de Verstappen. Mas aquela corrida foi boa. Então, não foi surpresa que a equipe e o carro se saíssem bem em Austin”.
Esse desempenho de Verstappen está colocando uma pressão crescente sobre a McLaren. Schumacher observa que, enquanto a Red Bull parece ter superado sua vantagem de desempenho, a McLaren começa a demonstrar sinais de nervosismo.

“A performance dele (Verstappen) está incrivelmente forte, e tudo parece estar perfeito aerodinamicamente, está tudo certo. De fora, você começa a notar a tensão. Na McLaren, é visível que as tensões estão começando a aumentar. Eles não estão tão relaxados como antes”, encerrou o alemão.
Com Verstappen em excelente forma e pressionando os concorrentes, o quinto título consecutivo parece cada vez mais uma possibilidade real, enquanto a McLaren, que antes parecia muito à frente, agora tem que lidar com a ameaça iminente de perder o título de pilotos.
