Após sua 53ª vitória na Fórmula 1 em Las Vegas, Max Verstappen solidificou seu lugar como o terceiro piloto com mais vitórias na história da categoria, ao lado do tetracampeão, Sebastian Vettel, que também conquistou seus títulos com a Red Bull. Com apenas Michael Schumacher e Lewis Hamilton à frente, a questão que paira é se Verstappen vai conseguir manter essa impressionante sequência ao longo de sua carreira?
O ex-piloto de F1, Ralf Schumacher, acredita que sim. Em sua coluna para a Sky Sport, Schumacher reconhece que a Red Bull está sob pressão, com algumas equipes concorrentes se aproximando. No entanto, ele destaca um fator crucial que faz toda a diferença: a presença do lendário projetista Adrian Newey, que recentemente renovou seu contrato com a equipe.
“A Red Bull está sob um pouco de pressão agora, pois outras equipes estão se aproximando. Isso torna tudo mais excitante. Só nos resta uma corrida este ano, em Abu Dhabi, estou ansioso por isso”, escreveu Schumacher.
Embora a Red Bull enfrente a possibilidade de ser alcançada por Ferrari, McLaren e Mercedes nos próximos anos, Schumacher acredita que a continuidade do sucesso depende de dois aspectos. Primeiramente, por quanto tempo Newey deseja continuar no time, ou até mesmo na F1. Em segundo lugar, a qualidade dos carros que ele projeta. Schumacher destaca a importância de Max Verstappen cuidar bem de Adrian Newey, pois, enquanto isso acontecer, a equipe pode manter sua trajetória vitoriosa na categoria.