F1: Sainz teve dificuldade com o ritmo em meio a testes de configuração da Ferrari

Carlos Sainz afirmou que a decisão da Ferrari de passar a sexta-feira em Suzuka experimentando várias mudanças na configuração, resultou em dificuldades para ele entrar em ritmo com o carro.

Depois de conquistar a pole position em Monza e traduzir isso em um pódio, Sainz foi ainda melhor em Singapura, encerrando o longo período de seca de vitórias da Ferrari na Fórmula 1, ao conquistar a vitória.

Embora a Red Bull pareça ter deixado para trás seus problemas, com Max Verstappen liderando as duas primeiras sessões de treinos livres nessa sexta-feira, ambos os pilotos da Ferrari terminaram entre os cinco primeiros para marcar um início encorajador de seu fim de semana.

As perspectivas da Ferrari foram ainda mais fortalecidas com a adição de um novo assoalho, mas o espanhol disse que essa atualização não tem como alvo melhorias de desempenho. “Eu usei no TL2, Charles testou no TL1 e pareceu funcionar”, disse ele.

“Não é um grande passo, é apenas um ajuste fino na aerodinâmica do carro, mas dedicamos toda a sexta-feira para experimentar diferentes configurações mecânicas no carro, diferentes ajustes, apenas experimentando aqui e ali, e espero que amanhã possamos colocar o pacote completo e dar um passo à frente”, acrescentou.

Após aproveitar os problemas da Red Bull para encerrar sua sequência invicta na semana passada, Sainz reconhece que a equipe líder no campeonato voltou para a frente do pelotão no Japão. No entanto, ele está otimista de que sua equipe é capaz de superar McLaren e Mercedes na sessão de classificação amanhã.

“Sim, definitivamente parece ser competitivo, especialmente em uma volta, podemos estar lá ou perto da Red Bull, acho que será uma luta acirrada com a McLaren e a Mercedes, sim uma classificação muito acirrada entre nós seis para a segunda fila, e acredito que se fizermos um bom trabalho e acertarmos tudo amanhã, podemos nos posicionar bem”, encerrou o espanhol.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.