Carlos Sainz não teve o resultado esperado na Hungria, mas mesmo assim saiu com pontos importantes para a equipe. Largando de P4 e terminando em P6, Carlos se recuperou de um início difícil, quando caiu para P7 logo na largada. No final, o piloto espanhol terminou atrás de Max Verstappen, enquanto Leclerc terminou a frente do atual campeão.
Sainz comentou sobre sua corrida, afirmando ter sido “Uma corrida difícil para mim. A largada não foi boa e aqui na Hungria isso é bastante crucial. Isso comprometeu os dois primeiros stints, tendo que ultrapassar carros para chegar ao P6, e a partir daí foi uma corrida bastante solitária. No último stint pude forçar um pouco mais após estender com o pneu duro, mas no geral, como vimos ontem, faltou ritmo comparado aos carros da frente neste fim de semana. A Bélgica é uma pista completamente diferente e temos que pensar qual abordagem queremos adotar lá com o carro para tentar terminar a primeira metade da temporada com um bom resultado para a equipe.”
O chefe da equipe, Fred Vasseur, também comentou sobre a corrida do espanhol:
“Carlos não teve a melhor das largadas e depois teve uma corrida bastante solitária, trazendo o melhor resultado nas circunstâncias. Se olharmos para os pontos marcados, fomos segundos hoje, atrás da McLaren. Claro que não podemos estar felizes apenas com isso, mas acho que estamos de volta ao caminho certo.”