Para lutar pelo título em 2024, Ferrari precisa de mudanças significativas, diz Sainz
Carlos Sainz teve uma temporada sólida em 2023, sendo o único piloto fora da Red Bull a vencer uma corrida e conquistando também duas pole positions. No entanto, o piloto da Ferrari revelou ao As.com que a equipe fará muitos ajustes no carro para 2024.
Por um bom tempo, Sainz esteve à frente de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, no campeonato mundial. Isso mudou no final da temporada, mas o espanhol ainda se sente bem com seu desempenho: “Minha temporada foi sólida. Embora não tenha terminado como eu gostaria, depois de uma segunda metade da temporada em que estava indo muito bem. Mas foi sólida, a equipe fez grandes progressos e lutamos por coisas mais importantes. Isso me deixa orgulhoso, a equipe está avançando e, se conseguirmos dar mais um passo em 2024, estaremos na luta.”
Quando questionado sobre quanto espera que o carro seja mudado em 2024, Sainz respondeu: “Muito. Muito se falou sobre o carro ser adequado para mim. Para ser honesto, o carro não só me deu dores de cabeça. Para meu companheiro de equipe, para a Ferrari, é muito difícil de entender. Não gosto de dirigir, e tive que tentar muitas coisas na configuração. Espero que em 2024 seja mais versátil e fácil de dirigir e ajustar, que teremos um carro de corrida melhor.”