F1: Sainz revela mudanças necessárias na Ferrari para disputar título em 2024

Para lutar pelo título em 2024, Ferrari precisa de mudanças significativas, diz Sainz

Carlos Sainz teve uma temporada sólida em 2023, sendo o único piloto fora da Red Bull a vencer uma corrida e conquistando também duas pole positions. No entanto, o piloto da Ferrari revelou ao As.com que a equipe fará muitos ajustes no carro para 2024.

Por um bom tempo, Sainz esteve à frente de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, no campeonato mundial. Isso mudou no final da temporada, mas o espanhol ainda se sente bem com seu desempenho: “Minha temporada foi sólida. Embora não tenha terminado como eu gostaria, depois de uma segunda metade da temporada em que estava indo muito bem. Mas foi sólida, a equipe fez grandes progressos e lutamos por coisas mais importantes. Isso me deixa orgulhoso, a equipe está avançando e, se conseguirmos dar mais um passo em 2024, estaremos na luta.”

Quando questionado sobre quanto espera que o carro seja mudado em 2024, Sainz respondeu: “Muito. Muito se falou sobre o carro ser adequado para mim. Para ser honesto, o carro não só me deu dores de cabeça. Para meu companheiro de equipe, para a Ferrari, é muito difícil de entender. Não gosto de dirigir, e tive que tentar muitas coisas na configuração. Espero que em 2024 seja mais versátil e fácil de dirigir e ajustar, que teremos um carro de corrida melhor.”