Carlos Sainz, piloto da Ferrari na F1, acredita que a equipe italiana ainda precisa de mais tempo para avaliar completamente o novo pacote de atualizações introduzidas no GP da Itália. Segundo Sainz, as próximas corridas, especialmente em circuitos como Baku e Cingapura, que tem curvas lentas, não permitirá uma leitura adequada do desempenho do novo piso e da asa traseira.
“Acho que não conseguiremos tirar conclusões definitivas em Baku, porque não há curvas de alta ou média velocidade, é tudo de baixa velocidade, muito particular como Cingapura, precisamos de mais amostras e de circuitos mais normais para entender o real impacto dessa atualização,” disse Sainz à imprensa.
Para ele, a próxima oportunidade de uma análise mais precisa será em Austin, no GP dos Estados Unidos, já que as características desse circuito se assemelham mais às pistas tradicionais da Fórmula 1.
Charles Leclerc também adotou uma ideia parecida em relação ao novo pacote da Ferrari, destacando que, embora tenha funcionado bem em Monza, isso não garante sucesso nas próximas corridas.
“Nosso pacote funcionou muito bem em Monza, mas duvido que será o mesmo pelo restante da temporada, ainda acho que a McLaren é a favorita, mas demos um passo à frente, e Baku é uma pista onde me sinto bem. Quem sabe, podemos conquistar algo especial lá novamente,” concluiu Leclerc.