Após conquistar duas pole positions consecutivas na Itália e em Singapura, a boa sequência de Carlos Sainz chegou ao fim com a sexta posição na sessão de classificação para o GP do Japão de Fórmula 1.
O espanhol se viu em desvantagem após encerrar os treinos de sexta-feira sem uma direção clara na configuração do carro.
As frustrações de Sainz continuaram nesta manhã no TL3, enquanto a Ferrari continuava experimentando várias alterações na configuração antes de retornar a uma configuração anterior antes da sessão de classificação.
“Sabíamos que este circuito nos exporia um pouco mais, e sim, provavelmente com as características de alta velocidade, mas também com as curvas longas e ventos fortes como estamos tendo, hoje nunca seria fácil”, disse ele.
“Adotei a abordagem de ontem e de hoje, de experimentar coisas diferentes no carro. Tentei mudar o equilíbrio bastante e experimentar coisas diferentes na configuração para tentar colocar o carro em um lugar melhor. Na sessão de classificação, vi que não estava funcionando muito bem e tivemos que voltar a uma configuração mais básica que, no final das contas, provavelmente comprometeu um pouco minha preparação para o meu fim de semana no geral, mas estou feliz em tentar essas coisas e agora focar em amanhã”, disse ele.
O tempo de Sainz hoje, 1:29.850s, foi quase um segundo mais lento do que a volta estabelecida pelo pole Max Verstappen. O companheiro de equipe na Ferrari, Charles Leclerc, conseguiu superar Sainz por três décimos em seu caminho para a quarta posição.
“Charles deve ter feito uma volta muito boa, mas também não consegui um setor um limpo na minha última volta, o que provavelmente acentuou um pouco a diferença”, comentou Sainz. “Diria que ele foi um décimo ou dois mais rápido durante todo o final de semana. Provavelmente fiquei um pouco distraído tentando tantas configurações e nunca realmente entrei no ritmo.”
“Acho que quanto mais voltas eu der amanhã na corrida, espero que melhore e entre mais em nosso ritmo, e amanhã será muito sobre desgaste de pneus e estratégia. Às vezes, em alguns finais de semana, você precisa desafiar a si mesmo, especialmente em circuitos onde você sabe que o carro é fraco. Desafie-se, desafie um pouco o carro fora de sua janela normal para ver se pode encontrar algo, e foi isso que tentei neste fim de semana”, concluiu Sainz.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon