O piloto da Ferrari, Carlos Sainz, afirmou que sua corrida no GP de Singapura de Fórmula 1 foi comprometida por uma ultrapassagem arriscada de Franco Colapinto da Williams logo na primeira curva. O piloto argentino, em sua terceira corrida na categoria, ganhou várias posições com uma manobra agressiva, o que gerou críticas de outros pilotos, incluindo seu companheiro de equipe, Alex Albon, que comentou pelo rádio: ‘Franco mergulhou! O que ele está fazendo?’
Sainz, que largou em 10º lugar, disse ter feito uma boa largada, mas acabou perdendo uma posição nas primeiras curvas devido à ação de Colapinto. “Honestamente, largando no lado sujo da pista, tive um começo decente”, disse Sainz à imprensa. “Mas na curva 1, havia uma Williams fazendo um movimento ‘banzai’.”
O espanhol afirmou que precisou agir rapidamente para evitar uma colisão. “Com o quanto temos em jogo no campeonato, precisei evitar o contato. Se não, provavelmente teria havido um grande acidente com a Williams.”
Apesar do incidente inicial, Sainz adotou uma estratégia ousada, sendo um dos primeiros pilotos a parar para colocar pneus duros, na tentativa de sair da disputa no meio do pelotão. A tática funcionou, e o piloto da Ferrari conseguiu terminar em sétimo lugar, seu pior resultado na atual temporada, exceto no Canadá e Azerbaijão, onde não completou as corridas.
Sainz continuou: “A largada nos deixou mais atrás no meio do pelotão. Fizemos uma estratégia um pouco agressiva, parando cedo para tentar escapar dessa disputa e ir até o fim com os pneus duros, o que funcionou para nós”, finalizou o piloto espanhol.