F1: Sainz celebra pódio inesperado na Áustria, “é uma boa recompensa”

O resultado do GP da Áustria foi inesperado. Com a colisão de Max Verstappen e Lando Norris, o vencedor desta etapa foi George Russell, seguido de Oscar Piastri em segundo e Carlos Sainz em terceiro. 

A Ferrari enfrenta dificuldades desde o GP do Canadá, e as expectativas não eram altas para Spielberg. Porém, o resultado de Sainz foi uma saída triunfal para o final de semana. 

O piloto espanhol comentou sobre a sua corrida, confirmando o resultado positivo. “Este terceiro lugar é um resultado positivo e uma boa recompensa para nós após um início de semana difícil. Ontem trabalhamos duro para melhorar o carro após a corrida sprint e tivemos uma qualificação melhor”.

Sobre a corrida, Sainz valorizou o ritmo de seu SF24 na batalha por um lugar no pódio. “Hoje foi uma corrida movimentada e nosso ritmo não foi ruim, lutando com os Mercedes por um lugar no pódio. Infelizmente, após o acidente na frente, não pude fazer muito para manter o outro McLaren atrás, já que eles foram muito rápidos aqui na Áustria. No geral, um pódio é um bom resultado e agora precisamos nos concentrar para poder lutar na frente, onde queremos estar. Todos os olhos estão em Silverstone”, concluiu o piloto da Ferrari.