Carlos Sainz, piloto da Ferrari, expressou sua preocupação com o desempenho impressionante da McLaren no Grande Prêmio da Holanda, descrevendo como “deprimente” para todas as equipes da Fórmula 1.
A McLaren trouxe atualizações para a corrida em Zandvoort, que resultaram em uma performance dominante de Lando Norris. O piloto britânico conquistou a pole position com uma vantagem de 22 segundos sobre Max Verstappen e venceu a corrida.
Sainz, que já foi companheiro de equipe de Norris, reconheceu que o ritmo da McLaren foi notável e preocupante, não apenas para a Ferrari, mas para todas as equipes que tentam acompanhar o avanço da equipe.
“Sim, mas pelo menos é deprimente para todos, não apenas para a Ferrari,” comentou Sainz à mídia. “Acho que pelo menos não estamos atrás apenas da Red Bull, mas também da Mercedes e da McLaren. Conseguimos passar um Red Bull e, na verdade, alcançamos uma McLaren durante a corrida. Lando deve ter feito um fim de semana muito sólido. Temos que elogiar isso.”
Sainz também destacou que Oscar Piastri, companheiro de equipe de Norris: “Oscar era P4, então não é como se apenas a McLaren estivesse em uma liga diferente, acho que Lando deve ter feito um fim de semana muito sólido,” acrescentou.
O próximo desafio para Sainz será o Grande Prêmio da Itália, já que marcará sua última corrida em Monza como piloto da Ferrari antes de sua mudança para a Williams na próxima temporada. Apesar das recentes dificuldades, Sainz mantém a esperança de um desempenho mais forte em Monza.
“Precisamos esperar para ver, mas espero que Monza seja um daqueles fins de semana em que podemos colocar os dois carros no pódio ou entre os cinco primeiros. Se podemos lutar pela vitória ou não, veremos,” concluiu Sainz.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.