F1: Russell vê chance de vitória no GP de Singapura

George Russell vai começar na primeira fila no GP de Singapura de Fórmula 1. O piloto da Mercedes perdeu a pole position por menos de um décimo, mas está confiante para a corrida devido a uma ‘vantagem estratégica’. O piloto britânico quer atacar o pole position Carlos Sainz logo no início da corrida.

Com condições quentes em Singapura, Russell conseguiu o P2 na sessão de classificação no circuito de Marina Bay. “Definitivamente, foi uma sessão desafiadora. Quando você está sentado no carro, parece uma sauna, suando muito. Estou muito feliz com o fim de semana como um todo. Me senti muito confiante no carro, a equipe fez um ótimo trabalho com a estratégia”, disse Russell na entrevista pós sessão.

A Ferrari tem enfrentado dificuldades na gestão de pneus na atual temporada, e isso pode criar uma boa oportunidade para Russell, e ele também afirmou que conseguiu economizar um conjunto extra de pneus médios para a corrida.

“Estamos em uma estratégia diferente em comparação com todos os outros, então temos um conjunto extra de pneus médios para amanhã, que ninguém ao nosso redor tem. Portanto, chegar ao Q3 e estar na primeira fila com uma vantagem estratégica amanhã é um lugar emocionante para se estar”, concluiu Russell.