F1: Russell otimista que Mercedes pode melhorar seu desempenho em Suzuka

George Russell está esperançoso de que a Mercedes possa recuperar seu desempenho usual, após enfrentar dificuldades nos treinos livres do GP do Japão de Fórmula 1 nessa sexta-feira.

Nas duas sessões de treinos livres, Russell registrou o 13º e o 5º tempo, respectivamente, ficando bem atrás do ritmo estabelecido por Max Verstappen e sua recuperada Red Bull. Além disso, os pilotos da Ferrari e Lando Norris da McLaren, também estavam à frente na briga pelo segundo lugar.

As condições de baixa aderência tornaram as coisas ainda mais difíceis para os pilotos no TL1, e a degradação dos pneus deve ser alta na corrida. Russell está confiante de que a Mercedes estava apenas ‘meio passo’ atrás dos carros depois de Verstappen, mas admitiu que ainda há muito trabalho a ser feito.

“É ótimo voltar a pilotar em Suzuka, é um circuito incrível, mas foi uma sexta-feira um pouco estranha para nós”, disse Russell. “A pista parecia ter uma aderência muito baixa, especialmente no TL1, então o carro está escorregando bastante. Isso não dá a melhor sensação do mundo para um piloto, especialmente quando você tem muitas curvas de alta velocidade para enfrentar.”

“A corrida de domingo também será interessante, pois a degradação dos pneus deve ser muito alta. Em termos de ordem relativa, a Red Bull parece ter retornado ao seu ritmo normal na frente, e tem sido excepcionalmente rápida. Acho que estamos meio passo atrás da Ferrari e da McLaren de Lando (Norris) no momento. Temos um pouco de trabalho a fazer para fechar essa lacuna, somos tipicamente fortes em encontrar esses ganhos de desempenho, então podemos ser otimistas em melhorar para a sessão de classificação”, finalizou o britânico.