F1: Russell frustrado com resultado da corrida: “Poderia ter sido uma dobradinha”

George Russell conquistou a pole position para o GP da Inglaterra, mas não conseguiu nem terminar a corrida. Devido a alguns problemas no sistema de água em seu carro, o britânico que sonhava com uma vitória em casa teve que aposentar sua Mercedes.

“Eu sabia que seria uma corrida longa e queria ser paciente. Ainda estávamos na luta, mas dez voltas antes da falha, eu sabia que tinha problemas. Estava perdendo potência e depois, falha na água, sem água para o motor,” explicou. 

“Assim que voltei para a pista [após a parada nos boxes], estava perdendo potência, então sabia que, a partir daquele momento, a corrida estava perdida.”

Russell ficou frustrado com seu resultado, afinal, depois de conquistar a pole position, tudo parecia encaminhado para uma vitória no grande prêmio da sua casa. 

“Dentro de mim e com o carro, estou me sentindo bem, mas obviamente isso é um golpe duro. Já abandonei muitas corridas, e abandonar seu GP em casa quando você tem o carro para vencer é ainda pior, mas vamos tentar novamente.”

Quem ganhou a corrida foi Lewis Hamilton, heptacampeão mundial e companheiro de Russell. Apesar da frustração com a sua corrida, George ficou contente por Lewis. 

“Quero dizer, é incrível, Lewis está a caminho da vitória. Se tivéssemos o carro em condições normais de pilotagem, seria uma dobradinha. Estamos claramente de volta, e acho que estaremos lutando por vitórias em corridas com mais frequência agora.”