F1: Russell fala sobre prazo da renovação do seu contrato com a Mercedes

George Russell não escapou das perguntas sobre seu futuro na Mercedes nesta quinta-feira (3) em Silverstone. O piloto britânico segue com a renovação de contrato indefinida, mas afirmou que espera uma resolução muito em breve. A suspeita de que Russell não continue no time alemão aumentou após o mesmo revelar negociações de Toto Wolff com Max Verstappen.

Apesar da situação, Russell continua calmo: “Não há realmente um prazo definido, para ser honesto. Naturalmente, estamos tentando resolver isso antes da pausa de verão. Do meu lado, a Mercedes também está cuidando disso”, afirmou ele em entrevista ao site RacingNews365.

“Não é um prazo que dependa apenas de mim. Nem estou pensando muito nisso. Obviamente, há muitas perguntas sobre o assunto, mas quanto mais ou menos falamos, nada realmente muda. Acontecerá no momento certo. Espero que algo seja definido provavelmente nas próximas semanas”, continuou ele.

Race winner George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 W16 celebrates in parc ferme with second placed Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing.
Foto: XPB Images

“Há muitas conversas nos bastidores que não são públicas, e eu sei onde está a lealdade deles [da Mercedes]”, afirmou o britânico. “Isso não precisa ser divulgado. Não precisa ser transmitido a todos. Conversamos um pouco mais na última semana porque há várias notícias por aí, mas, para ser sincero, isso não muda nada do meu lado. Como eu já disse, sinto que estou performando melhor do que nunca. E é simples assim, realmente”, concluiu.

A imprensa italiana inflamou ainda mais a situação ao detalhar as negociações entre o tetracampeão holandês e a Mercedes. Entretanto, Verstappen declarou que não vai falar sobre o assunto, afirmando que ele “determina seu próprio futuro”.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.