George Russell afirmou se manter tranquilo com a possibilidade de Max Verstappen trocar a Red Bull pela Mercedes no próximo ano. A equipe de Toto Wolff mantém conversas com Verstappen, mas o holandês ainda não definiu seu futuro na Fórmula 1, afirmando que está comprometido com o time austríaco.
“Do meu lado, não vejo motivos para preocupação. Mas, como equipe, tudo depende das ambições. Hoje, somos a segunda ou terceira melhor equipe – talvez até estejamos superando um pouco nosso real potencial”, afirmou Russell. “A Mercedes quer voltar a vencer, e para isso precisa dos melhores pilotos, engenheiros e equipe de pit stop. É natural que estejam de olho em alguém como Verstappen. Mas, se eu continuar performando bem, não há o que temer. No fim, toda equipe tem duas vagas.”

“Toto me deixou claro que acha que estou no mesmo nível de qualquer um. Ele mesmo disse que só há um piloto que geraria debate e essas são as palavras dele, não minhas. Por isso, não me preocupo”, completou ele para a Sky Sports. Enquanto isso, Russell mantém o foco no presente: “No momento, só preciso me concentrar em ser rápido. Se você está rápido, não há problemas. As conversas só começam quando os resultados não vêm.”
A movimentação no mercado de pilotos deve começar a se intensificar a partir do mês julho, quando a temporada atual chega à sua metade. Vale lembrar que o regulamento 2026, que ainda é uma incógnita, pode ser um dos fatores em consideração para que pilotos e equipes decidam trocar suas duplas.