George Russell comentou sobre como lida com a atual rivalidade que tem com Max Verstappen dentro de pista durante as prévia do GP da Áustria. O britânico da Mercedes afirmou que tenta estabelecer o foco em seu próprio trabalho, minimizando as recentes polêmicas entre os dois, que incluíram disputas mais firmes em pista e até protestos para mudança de resultado.
“Não sei”, começou o piloto da Mercedes ao responder a uma pergunta do portal GPBlog sobre a existência da rivalidade com o tetracampeão mundial da Red Bull. “Isso nem é algo em que eu penso. Acho que, quando você compete contra os melhores e os mais agressivos, precisa se impor e garantir que está pronto para lutar, dando tanto quanto o oponente oferece.”

“Essa é mais ou menos minha abordagem ao enfrentar alguém do calibre dele, mas, no final das contas, estou cuidando do meu próprio trabalho. Estou lutando por mim, pela minha equipe, e se Max e eu nos encontramos algumas vezes nos últimos seis meses, foi simplesmente como as coisas aconteceram”, concluiu.
Russell venceu o GP do Canadá e a Mercedes espera que as condições de tempo quente no domingo (29) auxiliem a equipe a tentar mais um bom resultado. Já Verstappen corre ameaçado pela possibilidade de ser punido e ter que pagar uma suspensão no GP da Grã-Bretanha. O piloto holandês afirmou que não irá mudar sua abordagem.
A programação oficial do GP da Áustria tem início na sexta-feira (27), com o primeiro treino livre às 8h30 e o segundo às 12h30, no horário de Brasília. O sábado (28) começa com o TL3 às 7h30, seguido pela sessão de classificação às 11h. Já a corrida principal está marcada para domingo (29), com largada às 10h e um total de 71 voltas.
Acompanhe a cobertura completa do GP da Áustria no F1Mania.net, com notícias em tempo real, análises exclusivas e todos os bastidores diretamente do paddock.